Obviamente que o "Cromos da Bola" não se iria deixar ficar pelo retrato de família do quarteto defensivo do GRANDE Beira-Mar versão 91-92.
Pelo contrário, fazemos gala de voltar a trazer ao mundo esta pleíade de emblemáticos e enigmáticos jogadores que aliavam toda a beleza romântica da técnica ao pragmatismo matemático da táctica. Falamos do mítico criativo Abdel-Ghany, homem que hoje em dia teria dificuldades em sair do avião a uma eventual digressão aos EUA, bem secundado pela subtileza de Jarbas, qual mordomo entregando golos de bandeja a esse tridente neo-rural que contava com o bigode de Bira, o ar sofisticado do metrosexual Silvério e a cabeça em forma de lâmpada do finalizador implacável Dino.
o que seria do mundo da bola sem registos fotográficos?
1 comentário:
Ocorreu-me agora que ainda não existe um texto descritivo desse grande central que foi Lobão (Beira-Mar) . Há tanto para contar: provavelmente será esse mesmo o problema.
Podem começar pela sua prestação lendária em Alvalade (não me lembro da época) em que (apenas ele) cometeu dezenas (e foram mesmo dezenas!!!) de faltas e, por fim, quando lhe foi dada ordem de expulsão, indignado, pontapeou carinhosamente um placard publicitário...
Fica a ideia
Enviar um comentário